"EDUCAÇÃO PARA VIDA COM DIGNIDADE E ESPERANÇA"."VOCÊS PODEM CALAR A MINHA VOZ, MAS NÃO PENSAMENTOS!VOCÊS PODEM ACORRENTAR MEU CORPO,MAS NÃO A MINHA MENTE!NÃO SEREI PLATEIA DESSA SOCIEDADE DOENTE,SEREI AUTOR DA MINHA HISTÓRIA!OS FRACOS QUEREM CONTROLAR O MUNDO; OS FORTES,O SEU PRÓPRIO SER!OS FRACOS USAM AS ARMAS;OS FORTES,AS IDEIAS"!AUGUSTO CURY o futuro da humanidade. JUNTOS SOMOS MAIS!!
segunda-feira, 5 de março de 2012
sábado, 3 de março de 2012
CORTE DE MILHO PARA SILAGEM
PROF(S):SEBASTIÃO ,ROGERIO ,OLAVO E ALUNOS |
AULA SILAGEM C/PROF: CAMILO |
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
LEVANTAMENTO DE PRODUTIVIDADE DE MILHO P/ SILAGEM
ADÃO ,PROF: SEBASTIAO, ALUNOS E PROF: ROGERIO |
LAVOURA PARCERIA C/ CAPUL /UNAÍ.
MATÉRIAL COLETADO PARA CÁLCULOS DOS INDICES DE PRODUTIVIDADE DE MASSA. PROF:ROGERIO /ALUNOS 2ºMEDIO |
COLETA DAS PLANTAS DE MILHO |
EXPOSIÇÃO DA ANATOMIA DO MILHO |
SEPARAÇÃO DAS ASTES( COLMO),ESPIGA E FOLHAS PARA PESAGEM |
PESAGEM ESPIGAS |
PESAGEM ASTES |
CÁLCULOS DA PESAGEM |
1ha = 10.000M²
PESAGEM: ESPIGA=20,8 Kg
FOLHAS= 9,9 Kg
COLMO= 27,5 Kg
__________
58,2 Kg / 10,8 m² = 5,38 Kg / m²
EM 1 ha 5,38 X 10.000 m² = 53,800 Kg /ha / 100= 53,8 T /ha.
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2012/02/embrapa-testa-variedade-de-milho-mais-doce-em-campos-de-mg.html
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
AULA DE AVICULTURA COM PROFESSORA LIZANDRA17/02/2012
ABATEDOURO |
DEGOLA APÓS INSESIBILIZAÇÃO |
SAPECANDO AS AVES |
PEGA ALUNOS PÓS MEDIO I |
TECNICA DE PEGA PROF:LISANDRA |
INSESIBILIZAÇÃO DAS AVES PARA O ABATE |
PEGA DO FRANGO |
DEMONSTRAÇÃO DE CORTE COMERCIAL PARA RETIRADA DAS VICERAS PROF: LIZANDRA |
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
AULA DE BIOLOGIA COM PROFESSOR MAURÍCIO 14/02/2012
PROF;MAURÍCIO ALUNOS 1º ANO E. MEDIO |
http://pt.wikipedia.org/wiki/Planta_medicinal
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
VISITA PLANTAFORT (SERVIÇOS AGRICOLA)13/02/2012
GERENTE REIMÁRIO( FORMADO PELA ESCOLA AGRICOLA JUVÊNCIO M.F.) ALUNOS PÓS MÉDIO E ROFESSORAS |
PRF:SEBASTIÃO ,REIMÁRIO E ALUNOS |
http://www.pulverizar.com.br/autopropelido.htm |
http://www.monsanto.com.br/
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
AULA DE CAMPO
AULA DE CAMPO COM ENG. AGRÔNOMO DA EMBRAPA JOSE CARLOS ROCHA EMAIL=JCRCHA@CPAC.EMBRAPA.BR 08/02/2012
1º MOMENTO = CONSIDERAÇÕES NA SALA DE AULA PÓS –MEDIO- I
DIRETOR ELOI C. ,JOSÉ CARLOS ´SALA PÓS MEDIO I |
ALUNOS PÓS MEDIO I |
2ª MOMENTO= VISITA ESTAÇÃO METEREOLOGICA.
AGRÔNOMO JOSÉ CARLOS ,ALUNOS ,ADÃO E PROF.SEBASTIÃO |
3º MOMENTO= VISITA EXPERIMENTO DE MANDIOCA E CONSIDERAÇÕES SOBRE VCU (VALOR DE CULTIVO E USO). Http://www.agricultura.gov.br/vegetal/registros-autorizacoes/registro/registro-nacional-cultivares/formularios-registro-cultivares-requisitos
EXPLICAÇÔES POR JOSÉ CARLOS |
Nome científico: Manihot esculenta Crantz
Família: Euphorbiaceae
Nomes populares: Mandioca, macaxeira, aipim
Nome em inglês: Cassava
Origem: BRASIL.
Família: Euphorbiaceae
Nomes populares: Mandioca, macaxeira, aipim
Nome em inglês: Cassava
Origem: BRASIL.
OBJETIVOS DA PESQUISA:
PRODUÇÃO DE MANIVAS DE MELHOR POTENCIAL GENÉTICO PARA ATENDER USO A MESA E P/ INDUSTRIA.
MANDIOCA P/MESA
· ASPECTO MAIS AMARELADO E AVERMELHADO APRESENTANDO VALOR MAIOR DE CAROTENÓIDES E VITAMINAS.
· BAIXO TEOR DE ÁCIDO CIANITRICO NÃO AMARGO
TESTES ANALITICOS:
· TEMPO DE COZIMENTO, QUANTIDADE DE AMIDO, COQUIÇÃO (COZIMENTO), PRODUTIVIDADE.
MANDIOCA P/INDUSTRIA:
· ALTO TEOR DE ÁCIDO CIANITRICO APRESENTA MAIS AMARGO.
Usa-se muito o ácido cianídrico na fabricação do plástico, corantes diversos, acrílicos, pesticidas (propriedade descoberta durante a Primeira Guerra Mundial), fertilizantes agrícolas e na extração de minérios como ouro e prata. Pode ser encontrado em algumas espécies de mandioca e em sementes de frutas como maçã, cereja, alperce, pêssego e amêndoas.
DICAS:
· MANDIOCA NÃO COZINHA ESTA REBROTANDO.
· PARA ELIMINAR O ÁCIDO ANTES DE FORNECER ÃOS ANIMAIS TRITURAR A PARTE AÉREA E A RAÍZES (MANDIOCA ) E DEIXAR SECAR AO RELENTO PARA ELIMINA-LÒ.
JOSÉ CARLOS , ALUNOS E PROF. SEBASTIÃO |
4º MOMENTO= VISITA EXPERIMENTO DE PASTAGEM.
TESTE DE TRÊS MANEJOS PARA VER QUAL O MAIS VIÁVEL.
· MANEJO ECOLÓGICO DE PASTAGENS (AGROCOLOGIA)= SEM USO DE
ADUBOS E DEFENSIVOS QUÍMICOS (SIMBIOSE).
· MANEJO ORGÂNICO= USO DE ADUBO ORGÂNICO (LIBERAÇÃO LENTA DOS NUTRIENTES)
· MANEJO CONVENCIONAL= USO DE ADUBOS QUÍMICOS (SOLUBILIDADE RAPIDA MAIOR ABSORÇÃO)
FABRICA DE RAÇÃO |
Assinar:
Postagens (Atom)
AGREDITE EM VOCÊ , BOM ESTUDO PARA TODOS !! “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva ...
-
PRF:OLAVO E ADÃO VEJA : http://pt.wikipedia.org/wiki/Arado ALUNOS PRATICANDO A ARAÇÃO PROF:OLAVO E ALUNOS VEJA; ...